Devocionais de 15 a 19 de agosto

15.AGO | Segunda-feira

A responsabilidade política do cristão. Reflexão sobre a base bíblica da participação e responsabilidade dos discípulos de Jesus nos assuntos da política. Vamos aprender sobre o papel da Reforma na reordenação da sociedade à luz das Escrituras. Texto e apresentação de Luiz Riscado.

 

Textos do dia: Jz 17.6; Sl 82; Dn 4.27

 


16.AGO | Terça-feira

Justificação e justiça. O Deus que nos justifica em Cristo Jesus é o mesmo Deus que é zeloso pela prática da justiça. A justiça é um valor bíblico fundamental que Deus exige do seu povo. Para isso, precisamos que esse valor seja bem definido biblicamente. Texto e apresentação de Luiz Riscado.

 

Textos do dia: Sl 146.7-10; Am 2-3; Dn 9

 


17.AGO | Quarta-feira

Governo, criminalidade e castigo. A Bíblia mostra que parte da responsabilidade das autoridades governamentais é a execução de sentenças contra a prática da maldade com vistas a conter a criminalidade. Texto e apresentação de Luiz Riscado.

 

Textos do dia: Pv 12.26; Ec 8.11; Rm 13.1-7; 1Tm 2.1-3

 


18.AGO | Quinta-feira

Governo e a proteção da liberdade. Parte da responsabilidade das autoridades governamentais, segundo a Bíblia, é fomentar a responsabilidade, ao mesmo tempo, respeitar e proteger a liberdade humana. Pois segundo a Bíblia, Deus é o protetor da liberdade humana. Texto e apresentação de Luiz Riscado.

 

Textos do dia: Gn 2.16,17; Ex 20.1,2; Jz 1-3

 

19.AGO | Sexta-feira

A soberania de Deus sobre os governos humanos. A Bíblia é repleta de histórias em que Deus envia os seus profetas às nações, sentenciando-as a castigos por causa da sua iniquidade. Governos humanos não estão isentos do julgamento e do juízo de Deus. Na reflexão de hoje vamos trabalhar o equilíbrio entre a liberdade humana e a soberania de Deus. Texto e apresentação de Luiz Riscado.

 

Textos do dia: 2Cr 16.9; Dn 2.21; Ez 22

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

IBAVIVA
© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.