Devocionais de 8 a 12 de agosto

8.AGO | Segunda-feira

Política, poder e Reino de Deus. Quais são os propósitos de Deus ao entregar autoridade aos governantes? Como a Igreja de Jesus Cristo deve interpretar esse espinhoso assunto em nossos dias? Texto e apresentação de Luiz Riscado.

 

Texto do dia: Mt 5.13-16; Rm 12.1,2; 1Tm 2.1-4

 

 

9.AGO | Terça-feira

O envolvimento de Jesus com a política. A mensagem de Jesus é o Evangelho do Reino de Deus. Logo, o reino que Jesus representava tem o que dizer sobre as políticas dos seres humanos. Jesus trazia à luz a perspectiva de Deus sobre como as coisas devem ser. Texto e apresentação de Luiz Riscado.

 

Texto do dia: Gn 2.15; Pv 12.5; Mt 22.15-22 ; 26.51-56

 

 

10.AGO | Quarta-feira

Poder e idolatria: o caso de Saul. A história de Saul ilustra bem os perigos e as consequências do amor ao poder. A idolatria do poder faz com que ele seja usado para fins pessoais, trazendo prejuízo e morte, assim, deturpando a sua real finalidade que é a promoção da vida, justiça, bem e paz. Texto e apresentação de Luiz Riscado.

 

Texto do dia: Gn 3.4; 4.23; 1Sm 13 

 

 

11.AGO | Quinta-feira

O Reino de Deus. O que é o Reino de Deus? Neste estudo vamos aprender sobre o terceiro conceito que embasa os nossos estudos e mostrar como o Reino de Deus se relaciona com poder e política hoje. Texto e apresentação de Luiz Riscado.  Texto e apresentação de Luiz Riscado.

 

Texto do dia: Mt 4.1-17; Mt 20.20-28

 

 

12.AGO | Sexta-feira

Sal e luz: nós no plano de Deus para o mundo. O texto de hoje nos dá a oportunidade de revisar o conteúdo que aprendemos nesta primeira semana da série sobre o cristão e a política. Texto e apresentação de Luiz Riscado. Clique aqui para assistir o vídeo recomendado no estudo de hoje.

 

Texto do dia: Mt 5.13-16 (A Mensagem)

 

 

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

IBAVIVA
© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.