Devocionais de 1 a 5 de agosto

1.AGO | Segunda-feira

A responsabilidade dos cristãos maduros. Os presbíteros eram pessoas mais experientes, maduras em Cristo, o que as colocava como responsáveis pelos cuidado do povo de Deus. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: 1 Pedro 5.1-4 (NVI)

 

 

2.AGO | Terça-feira

O dever dos cristãos jovens. Cabe aos cristãos mais jovens aceitar a autoridade dos mais maduros. Esse é um princípio de humildade que deve presidir as relações entre o povo de Deus. Pois a humildade cria espaços inigualáveis de aprendizagem. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: 1 Pedro 5.5,6 (NVI)

 

 

3.AGO | Quarta-feira

O que fazer com a ansiedade? Há diversos fatores que podem desencadear ansiedade. Sabemos que esse é um problema que hoje tem tirado a paz e a saúde de muita gente. A Bíblia tem muito a nos ensinar sobre como tratar espiritualmente da ansiedade, sem excluir os outros meios clínicos de cuidado da nossa saúde mental e emocional. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: 1 Pedro 5.7 (NVT)

 

 

4.AGO | Quinta-feira

O Diabo tem poder contra nós? O texto de hoje fala do Diabo e da maneira como ele atua contra o povo de Deus. Mas como entender isso em um mundo que, por um lado não aceita a existência de um ser maligno e por outro lado não só aceita mas é obcecado pelo assunto? O que realmente devemos saber sobre o Diabo? Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: 1 Pedro 5.8-11 (NVT)

 

 

5.AGO | Sexta-feira

A Igreja e o beijo de amor. As palavras de despedida de 1Pe são repletas de significado. Encorajamento e graça, relacionamentos afetuosos e expressões de carinho e unidade, são exemplos do que Pedro usou para se despedir daqueles irmãos e que nos traz um belo exemplo de vida em comunidade. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: 1 Pedro 5.12-14 (NVT)

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

IBAVIVA
© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.