Devocionais de 11 a 15 de julho

11.JUL | Segunda-feira

A extinção da maldade e a nutrição adequada. Pedro segue convocando os seus leitores à santidade. Para tanto, a santidade exige que o mal seja extinto de nossas vidas. A salvação, nesse texto, aparece como o alvo da vida cristã, e não como o seu princípio. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: 1 Pedro 2.1-3

 

 

12.JUL | Terça-feira

A identidade do povo de Deus. Chegamos a uma das mais belas passagens do Novo Testamento, em que Pedro discorre sobre a identidade do povo de Deus. Texto e apresentação de Calebe Ribeiro.

 

Texto do dia: 1 Pedro 2.4-10

 

 

13.JUL | Quarta-feira

A missão do povo de Deus e as autoridades. O povo peregrino e forasteiro de Deus vive neste mundo, por isso, tem responsabilidades civis enquanto vivem em missão para o Reino de Deus. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: 1 Pedro 2.11-17

 

 

14.JUL | Quinta-feira

Sabedoria e poder para viver em um mundo cruel. A escravidão era comum no império romano. Muitos discípulos de Jesus eram escravos.  A instrução de Pedro visa dar a esses irmãos sabedoria para usar o poder que Deus deu a eles para viver em um mundo cruel e hostil, longe de ser o mundo segundo a vontade de Deus. Texto e apresentação de Calebe Ribeiro.

 

Texto do dia: 1 Pedro 2.18-20

 

 

15.JUL | Sexta-feira

Quando sofremos ou somos insultados. O ensino de Pedro sobre como viver em um mundo hostil e cruel toma por base o exemplo de Jesus. Sua mansidão deve ser um paradigma para o povo de Deus. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: 1 Pedro 2.21-25

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

IBAVIVA
© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.