Devocionais de 20 a 24 de junho

20.JUN | Segunda-feira

Família: sonho e realidade. Nem tudo é festa quando se trata de família. A Bíblia revela o fato de que a família é um ambiente conflituoso, por isso, exige sabedoria e humildade dos seus integrantes, caso contrário, o fracasso é inevitável. A história de José começa justamente com a frustração de um ambiente familiar que tinha tudo para ser perfeito. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Gênesis 37.1-11

 

 

21.JUN | Terça-feira
A maldade dos filhos e a angústia de um pai. Jacó foi enganado pelos seus próprios filhos, que o convenceram de que o seu filho preferido estava morto. Porém, é exatamente dessa situação adversa que Deus haveria de fazer surgir coisas boas. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Gênesis 38.12-36

 

 

22.JUN | Quarta-feira

A integridade em um mundo quebrado. A injustiça sofrida por José poderia produzir um coração endurecido e uma moral corrompida, já que agora ele estava sentenciado a viver como escravo longe de sua terra e de sua família. Porém, José não permitiu que as injustiças sofridas por ele corrompessem a sua integridade e fidelidade ao seu Deus. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Gênesis 39

 

 

23.JUN | Quinta-feira

Zafenate-Paneia. A grande reviravolta na história de José parece ter acontecido quando ele foi elevado ao posto de governador de todo o Egito, uma posição dada a ele pelo Faraó. José recebeu um novo nome, uma esposa e teve filhos. Para ele também parece ter sido esse o ponto de chegada de sua história, porém, ainda havia mais nos planos de Deus. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Gênesis 41.37-57

 

 

24.JUN | Sexta-feira

Eu sou José! A cena decisiva nessa história é o encontro de José com os seus irmãos, especialmente o momento em que ele revela a sua identidade. Ali, José teve que enfrentar as suas memórias, seu coração e a sua realidade: ele não era Zafenate-Paneia, mas sim, José. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Gênesis 45.1-15

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

IBAVIVA
© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.