Devocionais de 6 a 10 de junho

6.JUN | Segunda-feira

A história da família de Timóteo. Nesta semana vamos dedicar as leituras à família de Timóteo, com foco na influência dela sobre a vida do jovem discípulo de Paulo. Começando com a primeira referência à sua estrutura familiar. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Atos 16.1-3

 

 

7.JUN | Terça-feira

A importância da fé na criação dos filhos. Uma característica marcante de Eunice foi a fé. Essa fé é qualificada por Paulo como fé sincera, que ela herdou de sua mãe, Loide, e que entregou a Timóteo como um legado. Hoje vamos refletir sobre a qualidade da fé capaz de formar discípulos. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: 2 Timóteo 1.3-5

 

 

8.JUN | Quarta-feira

A importância da Bíblia na criação dos filhos. A qualidade da fé de Loide, Eunice e Timóteo tem uma fonte: as Sagradas Letras, isto é, a Bíblia como eles a conheciam naquele tempo. Vamos refletir sobre o que Timóteo aprendeu com sua mãe sobre a Bíblia e quais são os seus efeitos a longo prazo. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: 2 Timóteo 3.14-17

 

 

9.JUN | Quinta-feira

Os efeitos na vida de Timóteo. A família de Timóteo entregou para o mundo um jovem capaz de gerar vida. Isto é, um discípulo de Cristo capaz de gerar novos discípulos de Cristo. Essa família, Loide, Eunice e depois Paulo, cumpriu a missão de uma família de discípulos de Cristo. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: 2 Timóteo 2.1-7

 

 

10.JUN | Sexta-feira

Os efeitos na vida de Timóteo - Parte 2. O apelo final de Paulo a Timóteo relembra o jovem de três elementos fundamentais que estavam claros na vida de Paulo e que deve ser a busca de todo discípulo de Jesus: o ensino, a maneira de viver e o propósito da vida. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: 2 Timóteo 3.10-17

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

IBAVIVA
© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.