23.MAI | Segunda-feira
O conflito das gerações quanto à sexualidade. Questões relacionadas ao pudor (decência, dignidade) surge do conflito entre gerações e contextos culturais. Vamos refletir sobre o que é relativo e o que é universal e atemporal quanto à sexualidade. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Efésios 5.1-14 (NVT)
24.MAI | Terça-feira
A regra cristã quanto ao sexo. Como C.S. Lewis definiu bem, a regra é: “ou o casamento, com fidelidade completa ao parceiro, ou a total abstinência”. Por que essa regra cristã é tão impopular até entre os que se dizem cristãos? Vamos refletir sobre o conflito da moral sexual cristã com a cultura contemporânea. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Romanos 13.8-14
25.MAI | Quarta-feira
O sexo na ordem da criação. A fé cristã aprova completamente o corpo, o que evidentemente envolve o sexo como meio de reprodução e prazer. Mas isso não significa que toda forma de ato sexual seja aprovada pelo Deus que nos criou. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Gênesis 2.18-25 (NVT)
26.MAI | Quinta-feira
Sexo, tentações e a ajuda do Senhor. Os princípios morais do cristianismo quanto ao sexo certamente são rígidos. E por que eles importam? Por que precisamos seguir tais regras ao invés de ceder à nossa vontade? Hoje vamos conversar sobre o rigor moral da fé cristã, as tentações e de como o Senhor nos ajuda a viver segundo a sua vontade. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Tito 3.3-8 (NVT)
27.MAI | Sexta-feira
O amor e a fidelidade conjugal. A perspectiva cristã quanto ao sexo é que ele aconteça exclusivamente dentro de uma relação monogâmica, heterossexual e fiel. É preciso que, primeiramente, entendamos o que nos motiva a mantermos a promessa de fidelidade e, sem seguida, que mantenhamos vivo o amor. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Cântico dos Cânticos 2.16,17
(19) 3886-3188
secretaria@ibaviva.com.br