Devocionais de 9 a 13 de maio

9.MAI | Segunda-feira

Mães, filhos e a entrega a Deus. A história de Ana é bonita e exemplar, pois aquela mulher confiou em Deus. Ela buscou o auxílio em quem verdadeiramente lhe podia ajudar. Também a sua resposta ao milagre do Senhor é impressionante: ao invés de se apegar ao filho de maneira idólatram, ela o entrega ao Senhor. Hoje vamos refletir sobre os filhos e a entrega. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: 1 Samuel 1.24-28 (NVT)

 


10.MAI | Terça-feira

A formação da identidade de um filho. Pais e mães como discípulos de Jesus exercem um papel vital na vida dos seus filhos, que é a sua contribuição para a formação da identidade deles. Como cristãos fundamentados na Bíblia, a nossa identidade deve ser formada a partir da consciência da história de Deus e do Deus da História. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Salmo 78.4-6 (NVT)

 

 

11.MAI | Quarta-feira

Sifrá e Puá: uma história de temor ao Senhor. As parteiras dos hebreus, Sifrá e Puá, foram protagonistas de um dos episódios mais marcantes da Bíblia. Diante da ordem do Faraó para que matassem os meninos no parto, eles decidiram desobedecer às ordens do rei e, assim, salvaram as vidas de muitos meninos. Hoje vamos meditar sobre o exemplo de temos ao Senhor que elas deixaram para a posteridade. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Êxodo 1.1-21 (NVT)

 

 

12.MAI | Quinta-feira

Criar filhos e discípulos. O apóstolo Paulo usou a linguagem familiar para falar da igreja e do discipulado. Um exemplo disso é como ele via Timóteo, seu filho na fé. Você já considerou que, além de filhos, você está criando discípulos de Jesus? Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Filipenses 2.19-24 (NVT)

 

 

13.MAI | Sexta-feira

Só quem ama ensina a amar. A educação dos filhos discípulos de Jesus tem como alvo o amar a Deus. Não se ensina a amar se não for amando. Pais e mães, o que ou quem vocês realmente amam? Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Deuteronômio 6.3-6 (NVT)

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

IBAVIVA
© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.