Devocionais de 2 a 6 de maio

2.MAI | Segunda-feira

A sujeição mútua. O princípio da sujeição mútua é uma das formas de vermos o poder do Evangelho em ação. Pois por trás desse princípio está o poder para uma sujeição por temor a Cristo e não por interesses próprios. Eis aqui um princípio elementar que transforma as relações familiares. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Efésios 5.21

 

 

3.MAI | Terça-feira

Maridos e esposas como discípulos de Jesus. O texto de hoje é a instrução do apóstolo Paulo sobre como devemos pensar os papeis do marido e da esposa, agora como discípulos de Jesus. Veremos que ele propõe, inspirado por Deus, à luz do Evangelho, uma mudança de paradigma em relação aos valores do seu tempo. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Efésios 5.21-33

 

 

4.MAI | Quarta-feira

Filhos como discípulos de Jesus. O que se espera dos filhos discípulos de Jesus dentro das relações familiares? O texto de hoje traz uma instrução simples, direta e baseada num mandamento do Senhor. A obediência e a honra aos pais é o caminho para uma vida boa. Como essa verdade bíblica se aplica à vida e quais são os limites dessa obediência? Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Efésios 6.1-3

 

 

5.MAI | Quinta-feira

Pais como discípulos de Jesus. O que se espera dos pais discípulos de Jesus na criação dos filhos? Criar os filhos nos caminhos do Senhor é um mandamento que Paulo nem precisava citar inteiro novamente (Dt 6.1-9). O que Paulo precisava era ajustar um aparente pequeno detalhe, mas que faz toda a diferença. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Textos do dia: Efésios 6.4; Colossenses 3.21

 

 

6.MAI | Sexta-feira

A família em uma perspectiva mais ampla. Nas instruções de Paulo sobre as relações familiares, entram também a relações entre escravos e senhores, pois na estrutura familiar romana, os escravos eram propriedade do senhor da família. Embora as circunstâncias hoje sejam diferentes, esse texto nos ajuda a pensar a família para além dos moldes comuns. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Efésios 6.5-9

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

IBAVIVA
© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.