Devocionais de 11 a 15 de abril

Tabela com os eventos e as referências bíblicas sobre a última semana do ministério de Jesus:

 

11.ABR | Segunda-feira

Curados da cegueira. A cura do cego, filho de Timeu, em Jericó, é um marco nos dias finais do ministério de Jesus. Pois além de uma cura física ela representa a cura integral que o Evangelho do Reino de Deus promove naqueles que creem em Jesus. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Marcos 10.46-52

 

 

12.ABR | Terça-feira

Abram as portas, pois o Rei chegou. A famosa entrada triunfal de Jesus na cidade de Jerusalém mostra que o seu reino confronta o reino do pecado e da morte. Vamos refletir sobre o dia em que Jesus entrou na cidade do rei. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Textos do dia: Marcos 11.1-11; João 18.36

 

 

13.ABR | Quarta-feira

O gesto de uma adoradora: Maria unge Jesus. O gesto de Maria é desconcertante. Ela derrama perfume nos pés de Jesus e enxuga com os cabelos. O que essa cena significa e o que ela nos ensina? Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: João 12.1-11

 

 

14.ABR | Quinta-feira

A oferta do verdadeiro amor. Em Jerusalém, Jesus e os discípulos celebraram a Páscoa. Naquela ceia, Jesus afirma que estava para entregar a sua vida em favor deles. Seu corpo seria partido; seu sangue seria derramado. Era chegado o tempo do sacrifício para a Criação de Deus fosse liberta da morte. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Marcos 14.12-26

 

 

15.ABR | Sexta-feira

Prisão, crucificação e sepultamento de Jesus. A sexta-feira “da Paixão” foi o dia em que Jesus cumpriu a sua missão. O cordeiro pascal foi sacrificado. Tudo aconteceu exatamente como ele havia previsto. Esse foi o dia, preparado desde a eternidade, em que Deus nos libertou. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Marcos 14.43-15.47

 

 

17.ABR | Domingo de Páscoa

Ele não está aqui. “Por que vocês procuram entre os mortos aquele que ressuscitou?” Jesus jamais será encontrado entre os mortos. Jesus não é um monumento; não é uma história que se perdeu no tempo. Jesus está vivo e só pode ser encontrado na vida. Isso significa que a ressurreição de Jesus é a vitória do Messias. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Lucas 24.1-12

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

IBAVIVA
© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.